02/01/2014

Nova Petrópolis teve reveillon com show de fogos e grande público

Espetáculo pirotécnico e shows musicais marcaram a virada de ano na cidade...

A noite do dia 31 de dezembro de 2013 foi marcante em Nova Petrópolis. A chegada do Ano Novo foi celebrada com o Reveillon na Praça das Flores, evento que marcou o encerramento do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e atraiu 51 mil pessoas de 16 de novembro a 31 de dezembro. Na festa da virada, um público de 9 mil pessoas acompanhou o espetáculo pirotécnico de aproximadamente 10 minutos de duração, além dos shows da Banda Pop Star e da dupla sertaneja Mateus e Fabiano. O prefeito Regis Luiz Hahn, ao lado da primeira dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn, fez questão de fazer a contagem regressiva e dar as boas vindas à 2014 no palco da Rua Coberta.
A festa teve início às 22h na Rua Coberta, com o show da Banda Pop Star, que transformou o local em um verdadeiro salão de baile. O grupo animou o público com músicas no estilo sertanejo universitário, bandinha e pop/rock. A noite de reveillon seguiu com a dupla sertaneja Mateus e Fabiano, que saudou calorosamente o público e deu início à sua apresentação, composta por hits do sertanejo universitário.
Os músicos interromperam momentâneamente o show quando o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, acompanhado da primeira dama Marion Spier Hahn e do secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos, subiu ao palco para fazer a contagem regressiva de ano novo. “Quero agradecer a todos vocês que estão conosco esta noite e que nos acompanharam no ano de 2013. Teremos um 2014 ainda melhor, de muitas realizações e mais prosperidade para nossa Nova Petrópolis. Fica aqui meu agradecimento à comunidade desta cidade, que depositou sua confiança nesta administração. Não vamos desapontá-los”, enfatizou o prefeito.
Assim que foi anunciada a chegada de 2014, teve início um espetáculo pirotécnico, de aproximadamente 10 minutos, que coloriu o céu de Nova Petrópolis. Após a queima de fogos, a festa seguiu com Mateus e Fabiano na Rua Coberta. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis também participou do Reveillon na Praça, com a venda de lentilha e bebidas – exceto espumante e chopp – na Rua Coberta. O valor arrecadado será revertido para a corporação.

Apresentações culturais e religiosas marcaram evento de Natal

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha, realizado de 16 de novembro a 31 de dezembro de 2013, teve uma programação repleta de atrações culturais e momentos religiosos. De acordo com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o evento atraiu 51 mil pessoas.
Na parte cultural, o evento teve em sua programação o show Natal Gaúcho com a Família Fagundes, além da apresentação do Tenor Evandro Martins; Natal Cooperativo, coordenado pela Casa Cooperativa e encenado na Linha Imperial; show Estância Divina, apresentado pelo Grupo Ana Terra; espetáculo A Magia de Natal, encenado por mais de 200 artistas locais que contarão a história do Natal; A Fantástica Fábrica de Natal, um misto de dança, música e teatro para crianças e adultos; e o Auto de Natal, com o Teatro Luz & Cena.
As apresentações das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, grupos corais da FECORS, Orquestra de Sopros, além da tradicional Caminhadas das Lanternas, também fizeram parte da programação do evento. Os momentos religiosos, promovidos pela a equipe ecumênica de Nova Petrópolis, composta pelas igrejas Católica, Assembleia de Deus, Cristianismo Decidido e as evangélicas de Confissão Luterana do Brasil e Luterana do Brasil, resgataram a origem e o sentido do Natal.
O Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e prefeitura municipal de Nova Petrópolis. O evento contou com o patrocínio da Cooperativa Piá e Sicredi. Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Federação dos Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), LPR e Associação Rota Romântica, foram os apoadores do evento. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br.