27/09/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis terá shows musicais e atrações culturais na programação da Nova Oktoberfest 2023

Evento em estilo germânico ocorre na Rua Coberta de 6 a 15 de outubro com entrada gratuita

A programação da Nova Oktoberfest 2023 enaltece a música, a dança e as culturas germânicas. O evento em estilo germânico ocorre de 6 a 15 de outubro de 2023, de sexta a domingo e na quinta-feira feriado, na Rua Coberta de Nova Petrópolis, com entrada gratuita. Os sete dias de programação contarão com dez grupos de dança, oito shows musicais, seis bandas de Nova Petrópolis, cinco bandinhas típicas, três orquestras, dois acústicos e muito mais.

A música garante a animação da Nova Oktoberfest. Dentre as atrações confirmadas, destaque para Os Atuais, Sétimo Sentido, San Marino, Luiza Barbosa, Banda Rosa’s, Marcelo Serra, Grupo Blaska. O evento abre espaço para os músicos de Nova Petrópolis, garantindo na programação atrações como Dizzy Riders, Banda Exemplo, Saxônia, Super Banda Real, Estribo de Prata e Castelu’s. O evento contará ainda com a presença de cinco bandinhas típicas de Nova Petrópolis e região.

A Nova Oktoberfest contará também com a apresentação de dez grupos de dança de Nova Petrópolis e a presença da Orquestra de Sopros, da Banda Municipal e da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis. O Böhmerlandtanzgruppe irá conduzir os jogos germânicos do evento, com o tradicional Chopp em Metro, Blinder Fritz, Segurar o Caneco e Arremesso de Ovo para animar o público.

A Nova Oktoberfest contará com oito cervejarias, foodtrucks e espaço para brinquedos infláveis. A programação do evento contemplará a Pernada Esportiva – evento beneficente em prol do Hospital Nova Petrópolis e Bombeiros Voluntários, e a Caminhada da Oktober – os participantes irão desbravar os principais pontos da Linha Imperial em um trajeto regado de chopp e diversão.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, ocorre o Sicredi Kids Day – um dia de atrações voltadas aos pequenos, que envolvem a final do concurso infantil Kleiner Ansager, Encontro dos Grupos de Danças Folclóricas das categorias infantis da região; participação de pernas de pau e distribuição de brindes da Sicredi Pioneira e Show com Luiza Barbosa – que abra programação da Noite Gaúcha, que contará ainda com a apresentação do CTG Pousada da Serra e Grupo Estribo de Prata.

No primeiro sábado do evento, 7 de outubro, a cultura italiana terá espaço na programação da Nova Oktoberfest proporcionando uma imersão ítalo-germânico. O Grupo de danças Fare Amicci, o Coral Anima D'Italia e o Grupo Girotondo subirão ao palco no período da tarde para animar o público no estilo italiano de festejar.

A Nova Oktoberfest 2023 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Danças Folclóricas Böhmerland. O evento tem patrocínio master de Sicredi Pioneira RS, patrocínio de Cervejaria Traum, Nova Imóveis, Ave Serra, Ecosul Energia Solar, Frek Atacado e Edelbrau Cervejaria, e conta com o apoio de Tarallo’s Café, Café & Cia, Casa do Pão de Mel e Hotel Vila Verde. Acompanhe as novidades do evento em https://bit.ly/novaoktoberfest2023. Acesse @novaoktoberfest no Instagram e no Facebook.