25/06/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis terá sessão online da Mostra Cineserra 2021

Até 2 de julho produções audiovisuais serão exibidas pelo site www.festivalcineserra.com.br/programacao

A 8ª edição do CineSerra iniciou dia 23 de junho e segue até 2 de julho com sessões online no site do festival. Nova Petrópolis terá uma mostra com cinco produções audiovisuais que disputam as estatuetas do Cineserra no dia 30 de junho. Em 2021, o festival audiovisual contou com mais de 130 obras inscritas de diferentes partes do Estado.

Os vídeos estão disponíveis em www.festivalcineserra.com.br/programacao. A sessão especial para Nova Petrópolis estará disponível das 8h à meia-noite, na próxima quarta-feira, 30 de junho, com acesso livre pela internet. A indicação de idade dos trabalhos é de 12 anos. Até o dia 2 de julho, todos os dias são exibidos trabalhos que compreendem os gêneros: documentário, ficção, videoclipe e, a partir desta edição, web séries.

“A edição do Cineserra consolida a importância do certame para o audiovisual independente, alternativo e experimental, pois é um dos raros concursos onde as novas tecnologias e linguagens encontram as telas abertas para o grande público. Convidamos a todos para assistirem e participarem da votação popular”, destaca o integrante do Eixo Cinema, Fotografia e Vídeo do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, Alvaro Benevenuto Jr. Acesse a votação em www.festivalcineserra.com.br/voto-popular.

A mostra Cineserra Nova Petrópolis é uma promoção do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, por meio do Eixo Cinema, Fotografia e Vídeo; com o apoio do Departamento Municipal da Cultura, em parceria com o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.

Vídeos que serão exibidos na Mostra Nova Petrópolis Cineserra no dia 30 de junho:

• Dinheiro - 50 Tons de Pretas (Videoclipe de Porto Alegre, dirigido por Matheus Heinz)
  • Reunião (Ficção de Porto Alegre, dirigido por Guilherme Carravetta de Carli)
  • Express (Burlesque) Remake - Isabela Salles (Videoclipe de Caxias do Sul, dirigido por Fabiano de Andrade e Eduardo Toledo)
  • Omar - Delírios Entre a Vida e a Morte (Documentário de Porto Alegre, dirigido por Marcelo Monteiro)
  • O Imenso e Invisível (Ficção de Caxias do Sul, Torres e Arroio do Sal, dirigido por Darlan Vilarino)