06/09/2022

Nova Petrópolis terá nova coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidros

Ação ambiental ocorre na sexta-feira e no sábado, no estacionamento da Prefeitura

Nova Petrópolis terá mais uma coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidros na sexta-feira, 9 de setembro, das 8h às 17h, e no sábado, dia 10, das 8h às 11h30. A ação faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis” e será realizada no estacionamento aos fundos da Prefeitura (acesso pela rua Tiradentes). O recolhimento acontecerá mesmo em caso de chuva.

A coleta envolve itens como aparelhos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, peças de informática e periféricos. Porém, não são recebidos toners de impressoras, pilhas, baterias e lâmpadas. Haverá recipientes para o despejo do óleo de cozinha, que não poderá estar misturado com água. No caso do vidro, é necessário remover rótulos, tampas, lacres e anéis metálicos. Não serão recolhidos itens de porcelana e cerâmica.

A coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidros é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone (54) 3281-8400, que também funciona com WhatsApp. A ação conta com a parceria das empresas Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).

Durante os dois dias de coleta, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente também promoverá ações relacionadas à posse responsável e oferta de animais domésticos para adoção.

Crédito da foto: Flavia Azolin/Comunicação PMNP