22/05/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis terá mutirão para cadastro do Auxílio Reconstrução

Famílias desalojadas ou desabrigadas devem se dirigir ao Cras nos dias 23 ou 24 de maio, quinta ou sexta-feira

Nova Petrópolis promove um mutirão para cadastro das famílias que receberão o Auxílio Reconstrução, do Governo Federal. Famílias de Nova Petrópolis que estão desalojadas ou desabrigadas em função das chuvas devem ir ao Cras (Av. 3 de Maio, 134, Centro) na quinta ou na sexta-feira, dias 23 e 24 de maio, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O Auxílio Reconstrução consiste em um repasse em parcela única no valor de R$ 5.100,00, para famílias que abandonaram as suas casas de forma temporária ou definitiva, nos municípios do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência ou calamidade pública.

Para o cadastro, as famílias desalojadas ou desabrigadas deverão informar nomes completos e número de CPF de todos os integrantes. Será coletado também o nome completo e o CPF de um responsável pela família, preferencialmente mulher. Também será necessário informar endereço da residência e telefone para contato.

O cadastro será feito através da plataforma GOV.BR. Portanto, quem já for usuário deve estar munido das informações de login e senha desta plataforma.

Crédito da foto: Karol Michaelsen Fassbinder/Comunicação PMNP