18/06/2013

Nova Petrópolis terá Jornada de Enfrentamento à Violência

Secretaria de Saúde e Assistência Social promove 1ª edição do evento...

A Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, vai realizar a 1ª Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência. Nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho, serão ministradas palestras nas escolas do município e na sexta, dia 21, haverá o encerramento do evento no Plenarinho da ACINP de Nova Petrópolis, das 8 às 17 horas, que contará com as palestras das doutoras Sylvia Nabinger e Tania Bittencourt.
A jornada é dirigida para profissionais das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Conselhos de Direitos, Conselheiros Tutelares, estudantes das áreas afins e demais interessados na temática da violência. O Seminário tratará de assuntos como violência intra familiar, maus tratos, negligência e abuso sexual, além de promover uma reflexão sobre as formas de manejo oferecidas pelos diferentes serviços de proteção à infância. Também serão abordados pontos como o depoimento sem dano, construção de Redes de Proteção e Encaminhamentos e notificações de violência.