05/07/2022

Nova Petrópolis terá Feira de Adoção de Animais no próximo sábado

São cerca de 20 cães e gatos, que podem ser conferidos das 9h às 12h

Neste sábado, dia 9 de julho, acontece em Nova Petrópolis a Feira de Adoção de Animais. O evento será realizado na Rua Coberta, das 9 às 12 horas, e contará com cerca de 20 animais, entre gatos e cachorros, que estão sob os cuidados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Todos eles estão castrados, vermifugados e vacinados.

A iniciativa integra a programação do Mês do Meio Ambiente e faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis”, que reúne ações de cunho ambiental e social. Inicialmente, a feira estava prevista para o dia 25 de junho, porém foi transferida em função do tempo.

Visando a adoção responsável, são realizadas entrevistas com os candidatos, garantindo que a segurança, saúde e bem-estar do animal não sejam colocados em risco. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de residência e documentos pessoais.

Também é possível adotar em qualquer época do ano, sob os mesmos requisitos para adoção na Feira. Fotos e informações dos animais disponíveis estão no site da Prefeitura Municipal (https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel) e para mais informações e agendamento de visitas é possível contatar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (54) 3281-8409 ou pelo WhatsApp (54) 99929-1226.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/ Comunicação PMNP