10/12/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis terá Cavalgada do Bem

Ação beneficente ocorre dia 14 de dezembro

Os organizadores da Cavalgada do Bem de Nova Petrópolis foram recebidos no Gabinete Oficial no dia 28 de novembro e convidaram o vice-prefeito, Charles Paetzinger, em exercício no cargo de prefeito na época, para participar da primeira edição da ação beneficente que ocorre no próximo sábado, 14 de dezembro. A Cavalgada do Bem vai percorrer os bairros Centro, Fazenda Pirajá, Logradouro, Juriti e Pousada da Neve, coletando alimentos não perecíveis que serão doados para a Assistência Social do Município.

O convite para Cavalgada do Bem de Nova Petrópolis, inscrita no projeto Cavalgadas do Bem do Grupo RBS, foi feito pelas tradicionalistas Cristiane Migliavacca e Vanderléia Faistauer, organizadoras da ação, juntamente com o patrão do CTG Pousada da Serra, Norberto Schumann e representantes do Grupo Escoteiro Bom Pastor, que apoiam a cavalgada.

A Cavalgada do Bem terá início às 8h, com os cavalarianos saindo do Moinho Rasche em direção à Vila Germânia/Fazenda Pirajá. À tarde, a partir das 13h30min, a coleta dos alimentos não perecíveis terá início nos bairros Centro, Logradouro, Juriti e Pousada da Neve. Além do recolhimento dos alimentos de casa em casa, a ação também contará com pontos de coleta para quem quiser fazer sua doação.

Confira a lista dos pontos de coleta: Mercado Jhonilisa (Linha Araripe); Mercado Pianelo (Linha Brasil); Mercado Imperial (Linha Imperial); Fruteira Alpina (Pousada da Neve); Super Piá e Brombatti (Centro); Mercado Freitas (Vila Germânia); Mercado Serrano (Vila Germânia); Mercado Vale Verde Redfort (Vale Verde); Mercado Rota (Bairro Piá) e Mercado Cisne (Pinhal Alto).

A organização da Cavaglada do Bem de Nova Petrópolis informa que, em caso de chuva, os cavalarianos não farão a coleta de alimentos nas residências, mas, os alimentos poderão ser depositados nos pontos de coleta cadastrados e também na Rua Coberta.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.