conteúdo do menu
conteúdo principal
12/04/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis terá Caminhada de Colheita da Macela na sexta-feira

Atividade faz parte da programação da Magia da Páscoa e requer inscrição prévia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A tradição da colheita da macela, ainda com o orvalho da manhã de Sexta-feira Santa, é mantida em Nova Petrópolis durante a programação da Magia da Páscoa. Organizada pela Associação Tchon Ji, a Caminhada de Colheita da Macela acontece às 5h desta sexta-feira, 15 de abril. As inscrições acontecem pelo WhatsApp (54) 99109-5073.

O ponto de encontro para o início da caminhada é a Praça Padre Amstad, em Linha Imperial. De lá, os participantes irão caminhar cerca de três quilômetros até os pontos de colheita da erva. O retorno à praça será com ônibus.

Para participar da Caminhada de Colheita da Macela é necessário inscrever-se previamente pelo WhatsApp (54) 99109-5073. O custo da inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Hospital Nova Petrópolis.

A Magia da Páscoa ocorre até 17 de abril de 2022 em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com patrocínio de Sicredi Pioneira e Crep’s da Hora.

 

Crédito da foto: Adriana Monteiro Arrial

Outras Notícias