conteúdo do menu
conteúdo principal
17/05/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis terá arrecadações da Campanha do Agasalho em 28 de maio

Roupas, cobertores, calçados e outros itens podem ser levados ao Cras das 8h às 16h

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Campanha do Agasalho de Nova Petrópolis terá o seu dia de mobilização no sábado, 28 de maio. Nesta data, o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) estará aberto das 8h às 16h para a entrega de roupas, cobertores, calçados e outros itens de vestuário necessários no inverno. Também é possível entregar e retirar doações no Cras em horário de expediente, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, nas sextas-feiras, das 13h às 16h30.

De acordo com a coordenadora do Cras, Annita Haugg, a Campanha do Agasalho de Nova Petrópolis ocorre de forma contínua ao longo do ano, tanto para entrega quanto para a retirada de doações. “Com a chegada do frio, as famílias assistidas pela Assistência Social passam a precisar muito mais dos agasalhos, ao passo que a comunidade também fica mais disposta a doar. Por isso foi definido um sábado para facilitar as doações”, afirma Annita.

O trabalho de recebimento e destinação de roupas e calçados usados faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis”, que contempla ações na área social e do meio ambiente.

“Roupas e calçados usados, mas em bom estado de conservação, ainda continuarão tendo uma finalidade muito nobre se chegarem às pessoas que estão em dificuldade. Por outro lado, é muito complicado quando recebemos roupas sujas ou que já não possam ser usadas. Pedimos a colaboração da comunidade também neste detalhe”, acrescenta Annita.

O Cras de Nova Petrópolis está localizado na Av. 3 de Maio, 134, no Centro. O contato pode ser feito pelo telefone (54) 3281-4054.

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias