14/10/2014

Nova Petrópolis será sede de Encontro da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde

Evento terá como tema a Eco-vigilância em Simulídeos...

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará no Plenarinho da ACINP de o Encontro da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. O evento, agendado para os dias 5 e 6 de Novembro, terá como tema a Eco-vigilância em Simulídeos (família de insetos a qual pertence o borrachudo), com foco nas técnicas corretas de controle larval.

No evento, voltado para técnicos de saúde, agricultura e meio-ambiente dos 49 municípios que integram a regional, serão apresentadas experiências no controle de larvas nos municípios de Osório, Vacaria, Nova Bassano, São Jorge, Vale Real, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Gramado, Nova Petrópolis, Santa Tereza, Guaporé, Campestre da Serra, Feliz e Paraí.