14/08/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis será reconhecida pela Comissão Gaúcha de Folclore

Diploma da Moção de Reconhecimento e Aplauso será entreguie neste domingo...

A Comissão Gaúcha de Folclore (CGF) resolveu conceder à prefeitura municipal de Nova Petrópolis o Diploma da Moção de Reconhecimento e Aplauso pelos relevantes serviços prestados para a preservação, promoção, pesquisa e defesa do folclore local, regional nacional e internacional, e das manifestações culturais populares e tradicionais do Rio Grande do Sul, como promotores do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs também receberá o reconhecimento.
A entrega do Diploma ocorre neste domingo, dia 18 de agosto, durante a cerimônia comemorativa à passagem do Dia Internacional do Folclore, que tem início previsto para as 14h, e será realizada no Plenário Otávio Rocha, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
“Ficamos extremamente honrados e agradecidos pelo reconhecimento e pela distinção. O Festival Internacional de Folclore é de todos nós e este Diploma da Comissão Gaúcha de Folclore é prova de que todos têm contribuído muito para que esse evento se consolide ainda mais a cada edição. Parabéns a todos”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.
No ato de entrega dos Diplomas, a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Gabriela Raymundo irá representar a prefeitura de Nova Petrópolis e a a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs deve ser representada por seu presidente, Vinícius Hillebrand Andriola. O presidente da Comissão Gaúcha de Folclore fará a entrega do Diploma da Moção de Reconhecimento e Aplauso.