07/12/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis sediou o Simpósio Brasileiro de Fitoterapia e Aromaterapia

Programa “Farmácia Viva” foi apresentado no dia 25 de novembro

Nova Petrópolis foi uma das sedes do “1º Simpósio Brasileiro para a Difusão de Fitoterapia e Aromaterapia, realizado entre os dias 22 e 27 de novembro. Online e com participações presenciais, o evento apresentou o programa “Farmácia Viva”, da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na quinta-feira, 25 de novembro.

O encontro e as gravações foram realizados no Cetanp (Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis), espaço que abriga o programa Farmácia Viva. A apresentação teve a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e da secretária adjunta de Saúde, Crislei Gerevini.

Nova Petrópolis desenvolve o programa Farmácia Viva desde 2006, com o cultivo, processamento e distribuição de plantas medicinais na rede de atenção básica de saúde. Atualmente o programa é integrado por dez variedades, que são distribuídas mediante prescrição médica.

Confira a transmissão do Simpósio Brasileiro de Fitoterapia e Aromaterapia no link: https://www.youtube.com/watch?v=NvBRB8JpfSc

Crédito das Fotos: Francis Limberger\Comunicação PMNP