22/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis sediará o XXXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Evento com mais de mil participantes ocorrerá em novembro de 2023, no Centro de Eventos

A cidade de Nova Petrópolis foi confirmada como sede do XXXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. O evento ocorre anualmente e reúne mais de mil participantes. A edição de 2023 ocorrerá em novembro, no Centro de Eventos.

A confirmação da escolha de Nova Petrópolis como próxima sede ocorreu na sexta-feira, 18 de novembro, durante o encerramento do XXXI Encontro, em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco. O evento anual é realizado pela UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

O evento de 2022 contou com a participação de 1.200 pessoas, de todos os estados brasileiros. Estiveram presentes o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Fabiane Clair Graunke.

“É mais um trabalho de captação de eventos em que tivemos êxito. E no caso deste encontro, a confirmação nos deixa duplamente felizes, uma vez que teremos mais uma oportunidade de reforçar Nova Petrópolis como destino turístico e, de um modo muito especial, ressaltar a qualidade da educação aqui oferecida”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP