15/09/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis sediará lançamento do Dia Estadual do Voleibol

Evento será realizado no dia 27 de setembro e contará com estrelas do voleibol gaúcho...

No dia 27 de setembro, Nova Petrópolis será sede do evento de lançamento do Dia Estadual do Voleibol, data aprovada na Assembleia Legislativa que apenas aguarda a sanção do governador José Ivo Sartori para se tornar lei. O evento, batizado de Festival de Lançamento do Dia Estadual do Voleibol, foi confirmado durante reunião realizada na Prefeitura de Nova Petrópolis na quarta-feira, 09 de setembro. O festival vai ocorrer no Centro de Eventos do Município e contará com a presença dos embaixadores do voleibol gaúcho Paulão, Alex Lenz, Gustavo Endres e Carolina Albuquerque, além do secretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella.

Participaram da reunião o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino e o vice-prefeito em Exercício, Gregor Hermann, além do técnico em Esporte e Lazer do SESC – Caxias do Sul, Cassiano Pedro Somensi, secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, coordenador do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Paulo Roese e assessor de Desporto Municipal, Luiz Port.

No encontro foram discutidas questões referentes à organização do evento, que será realizado pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, SESC - Caxias do Sul e Projeto Vôlei Nova Petrópolis. Na ocasião, serão realizados jogos gratuitos de mini voleibol para meninos e meninas nascidos a partir de 2004. As partidas terão início às 9h seguirão até às 17h nas 12 quadras que serão montadas no salão principal do Centro de Eventos. No local também haverá praça de alimentação e projeção de vídeos.

Para o presidente da FGV, Carlos Cimino, “Nova Petrópolis é referência quando se fala em voleibol no Rio Grande do Sul. Foi natural a escolha dessa cidade, que é celeiro de atletas da modalidade, para sediar o evento comemorativo ao lançamento do Dia Estadual do Voleibol no Rio Grande do Sul. O festival vai movimentar a cidade e será um grande atrativo, especialmente para praticantes e simpatizantes do voleibol”, destacou.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, receber estrelas do voleibol e autoridades do Governo do Estado para o evento só confirmam o destaque que Nova Petrópolis possui no cenário do voleibol. “Nosso Município merece essa homenagem por toda história que tem com esse esporte. A presença de autoridades do Governo do Rio Grande do Sul, além dos embaixadores do voleibol, vão conferir ainda mais importância à comemoração. Tenho certeza que Nova Petrópolis brilhará ainda mais nessa modalidade após o dia 27 de setembro de 2015”, declarou o prefeito, ao retornar de férias.

A organização do evento espera a participação de 500 crianças nos jogos de mini voleibol. As equipes que quiserem participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 21 de setembro pelo site da www.voleigaucho.com.br. Mais informações podem ser adquiridas no Departamento Municipal de Desporto, pelo telefone (54) 3281 8406, ou ainda com o professor Paulo Roese pelo e-mail paulogroese@gmail.com e pelos seguintes telefones: (54) 9144-0976; (54) 3281-3177; (54) 3281-3246.