05/12/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis sediará Festival de Cultura Japonesa - Niwa Matsuri - 庭祭り dia 14 de dezembro

Festival dos Jardins será tema da 5ª edição que ocorre na Rua Coberta

Niwa Matsuri - 庭祭りou “Festival dos Jardins” é o tema da 5ª edição do Festival da Cultura Japonesa que será realizado dia 14 de dezembro, sábado, das 10h às 17h, na Rua Coberta. Artes marciais, gastronomia, dobradura em papel, caligrafia, pintura, arte de dar forma com bambu, massagem, arranjos florais, cultivo de mini plantas em vasos e muitas outras formas de expressão cultural nipônica serão compartilhadas durante o festival. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

A programação do Festival da Cultura Japonesa conta com demonstrações de aikido, iaido, jodo, judô, shorinji kempo, kendo, naguinata e sumô; apresentações de shakurachi - flauta japonesa; oficinas de odori (dança), ocha no yu (cerimônia do chá), e comercialização de bonsai, origami, ikebana (arranjos florais), ukiyo-e (xilogravura), kiri-e (arte de dar forma cortando papel) e takezaiku (arte em bambu). O evento terá também estande de comida japonesa.

Durante o Festival da Cultura Japonesa ocorre a campanha alimento solidário, com recolhimento de doação de alimentos não-perecíveis. Os donativos serão encaminhados para a Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

O 4º Festival de Cultura Japonesa é uma promoção da Feira da Colônia Japonesa de Ivoti, Kobikan Dojo e Minami Brasil Produções. O evento tem patrocínio de Daichi Culinária Japonesa, SM Tendas e Coberturas, Snowland, SPM Turismo e Wasabi e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Escritório Consular do Japão em Porto Alegre, Rede de Banco de Alimentos do RS, Parceiros Voluntários, Associação dos Professores da Língua e Cultura Japonesa do Sul, (APLCJ-SUL), Ichido Kan Judô e Igor Hatanda.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.