16/08/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis sediará evento nacional para prefeitos e secretários municipais

Smart Cities Park acontecerá de 23 a 25 de novembro, com cerca de 1.000 participantes

Nova Petrópolis é a cidade escolhida para sediar o Smart Cities Park, evento que abordará temáticas relacionadas à “inovação municipal” de 23 a 25 de novembro. As atividades no Centro de Eventos devem reunir cerca de 1.000 gestores municipais de todo o Brasil, especialmente prefeitos e secretários.

O Smart Cities Park é uma promoção da Amserra (Associação dos Municípios de Turismo da Serra) e a realização é do Instituto Paulo Ziulkoski. De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, o processo de captação do evento teve início em junho, durante o 40º Congresso de Municípios do RS, em Restinga Sêca.

“Naquele evento de Restinga Sêca foi levantada a possibilidade de Nova Petrópolis ser a sede para novembro. De imediato passamos a buscar os meios de confirmar essa escolha, uma vez que eventos assim dão muita visibilidade e movimentam diversos setores da nossa economia”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Conforme o Instituto Paulo Ziulkoski, por “inovação municipal” entende-se a ampliação da eficiência dos serviços, promovendo ambientes mais inclusivos e sustentáveis em um processo colaborativo público e privado. O site www.smartcitiespark.com.br oferece mais informações sobre o evento Smart Cities Park e acesso à área de inscrições, que são gratuitas para prefeitos.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP