26/08/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis sedia o Campeonato Brasileiro de Bolão da Melhor Idade

Trinta equipes participam da disputa, com jogos até o dia 28 de agosto

Trinta equipes, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, estão em Nova Petrópolis para a disputa do Campeonato Brasileiro de Bolão da Melhor Idade. A competição foi aberta na noite da quinta-feira, 25 de agosto, e segue até o domingo, 28. Os jogos femininos ocorrem nas canchas da Sociedade Cultural Recreativa Tiro ao Alvo, no Centro. Já as equipes masculinas jogam na Associação Esportiva Cultural Recreativa Juvenil, de Linha Temerária.

A abertura do Campeonato foi realizada na noite da quinta-feira, no salão da Sociedade Tiro ao Alvo. A cerimônia contou com a participação do prefeito Jorge Darlei Wolf; da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e do diretor de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port. Também estiveram presentes o presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Hilário Braun, e o prefeito do Município de Imigrante, Germano Stevens. A Sociedade Tiro ao Alvo foi representada pelo presidente Ricardo Feldens e pelo diretor do Departamento de Bolão, Vilson Schmitt. O presidente Inácio Müller e o diretor do Departamento de Bolão, Fábio Kich, representaram a Associação Juvenil.

O prefeito Jorge Darlei Wolf saudou os visitantes, desejando-lhes boas-vindas a Nova Petrópolis, e destacou a relevância do bolão para o contexto histórico, cultural e esportivo do Município. “O bolão tem um grande valor para Nova Petrópolis, com muitas equipes e diversas competições em andamento. E também pensamos no futuro deste esporte, oportunizando a prática para dezenas de crianças através dos Polos Esportivos”, afirmou.

A modalidade masculina do campeonato reúne equipes das cidades de Imigrante, Feliz, Dois Irmãos, São Leopoldo, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Agrolândia (SC), Joaçaba (SC), Pomerode (SC), Joinville (SC), Barra Velha (SC), Curitiba (PR), Toledo (PR), Missal (PR) e Maringá (PR).

Na disputa feminina, participam equipes de Nova Petrópolis, Ivoti, São Leopoldo, Porto Alegre (2), Lajeado, Santa Maria, Blumenau (SC), Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Missal (PR) e Arapongas (PR).

O Campeonato Brasileiro de Bolão da Melhor Idade é realizado pela Federação Brasileira de Bolão e Bocha e pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP