22/11/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis sedia evento sobre legislação de produtos de origem animal em mercados, restaurantes e feiras

Atividade promovida pela Inspetoria de Defesa Agropecuária ocorre dia 29 de novembro

A Inspetoria de Defesa Agropecuária de Nova Petrópolis, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, promove a "Mesa Redonda sobre Legislação de Produtos de Origem Animal em Mercados, Restaurantes e Feiras" na próxima sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 14h, na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). O evento é destinado, principalmente, para empresários e funcionários do varejo de alimentos de Nova Petrópolis e Picada Café. A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, é apoiadora da iniciativa.

De acordo com o médico veterinário da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Nova Petrópolis, Danilo Cavalcanti Gomes, o objetivo central da atividade é orientar e esclarecer dúvidas com relação a importância do tema, para que os estabelecimentos estejam em conformidade com a legislação e, consequentemente, não tenham problemas em ações fiscais. Na ocasião, serão realizadas palestras da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, além do Serviço de Inspeção Municipal, que esclarecerão sobre a legislação em vigor para a comercialização e manipulação de produtos de origem animal (lácteos, cárneos, mel, ovos e pescado) em restaurantes, mercados, feiras, cafés, lancherias, hotéis, etc.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.