22/02/2013

Nova Petrópolis sedia Etapa Brasileira de Xadrez

Abertura do torneio contou com autoridades e enxadristas de várias localidades do país...

Iniciou hoje, às 14h, no Centro de Eventos, o 3º Aberto do Brasil de Xadrez cidade de Nova Petrópolis. A abertura contou com a presença do Prefeito Régis Luiz Hahn, do Secretário de Turismo Daniel Sampaio Camargo e do Presidente da Confederação Gaúcha de Xadrez, Leonel Dornelles. Enxadristas de reconhecimento internacional, como o Mestre Internacional Dragan Stamenkovic, natural da Sérvia, mas residente no Brasil há 5 anos, mais precisamente no município de Harmonia, no Rio Grande do Sul. Também prestigiaram a abertura os Mestres Internacionais Roberto Molina de Belo Horizonte, que já participou da 1ª edição do evento, em 2011, e Evandro Amorim da cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, que participa pela 1ª vez do torneio. Nova Petrópolis está representada na competição por Vítor Guns, José Verner Neumann, e Kalil Abrahão.
A equipe de árbitros é composta por Émerson Müller, Marcelo Konradt e Cléber Padoin. O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez, com a organização da BR Xadrez, dirigida por Fernando Barros, e conta com o apoio de Josemar Davi Zühl, Prefeitura de Nova Petrópolis, Wizard Idiomas e Pousada Bina‘s.
A competição, que se estende até às 19h de domingo, dia 24 de fevereiro, conta com mais de 50 competidores e vale duas vagas para a semi-final do Campeonato Brasileiro Absoluto 2013, e outras 15 vagas para a final do Campeonato Gaúcho. O 3º Aberto do Brasil de Xadrez é aberto ao público com entrada franca. Mais informações pelo telefone 3281 1222, ou no site www.novapetropolis.com.br.

Confira fotos e o andamento do torneio no site da BR xadrez:

Fonte: Éderson Moreira dos Santos