conteúdo do menu
conteúdo principal
23/08/2013

Secretaria da Fazenda

Nova Petrópolis sedia 11ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças

Evento reunirá cerca de 1.000 participantes de nove países entre 03 e 06 de outubro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças é considerado o maior evento competitivo de ginástica aeróbica esportiva e danças da América Latina. Para a 11ª edição, que ocorre de 03 a 06 de outubro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, aguarda-se um número recorde de 1.000 participantes, vindos de nove países. Competições, workshops, cursos e espetáculos estão previstos na programação.
Para a competição nas modalidades de Ginástica Aeróbica Esportiva, Hip Hop, Step, Jazz, Danças Latinas, Danças Árabes, Fitness, Pop Dance e free mix, estão confirmados representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, México, Venezuela e Brasil como convidados especiais para o 2º Open Internacional de Ginástica Aeróbica Claudio Franzen.
Os melhores nas modalidades de Ginástica Aeróbica e Hip Hop se classificam para o Campeonato Mundial 2014, que será realizado em Las Vegas (USA). Destaques da competição, os atletas gaúchos Arthur Machado (juvenil), 6º lugar no Mundial do Japão, e Leonardo Dorneles (infanto-juvenil), 4º colocado no Mundial do Japão, são os favoritos ao título em suas categorias. Na modalidade de Danças Árabes, o evento classifica ao nacional Shimmie, um dos maiores festivais da categoria no mundo. Além de contar com um concurso somente para Profissionais das Danças Árabes (TOP 3 ÁRABE).
A Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças é uma organização da Liga Brasileira de Ginástica Aeróbica e Fitness (LIBRAF).

Workshops – Cursos – Mostra não competitiva

Paralelamente ao evento competitivo, serão realizados workshops e cursos, envolvendo diversas modalidades, com profissionais do mais alto nível nacional e internacional: Lise Bueno, uma das maiores expressões da Dança Árabe, dos Emirados Árabes; Greice Kerche, campeã mundial de Aeróbica, de São Paulo; o gaúcho Carlos Nunes, pentacampeão sulamericano de Hip Hop; e Aldo Gonçalves, grande nome do Jazz no Rio Grande do Sul. Além da convidada (Modalidade Hip Hop) Internacional da Itália Margherita Vasseli, o Mineiro Washington Santos, os Paulistas Rodrigo Araújo e Everson Magnavita. Na modalidade Danças Arabés os cursos seram ministrados pelos Professores Mahyra Saad (Argentina), Kristian Galvão (RS) Carol Louro (SP) e Lise Bueno (Emirados Árabes).
A mostra não competitiva receberá grupos da região e municípios que queiram demonstrar seus trabalhos sem grau de competição fazendo com que o evento torne-se ainda mais familiar.

Inserção social
“Hoje, após uma década de evento, nota-se a integração das várias modalidades em escolas e academias, tornando-as parte do cotidiano na prática física como forma de socialização e educação”, afirma o professor Claudio Franzen, conselheiro regional do CREF/RS, lembrando que os espetáculos integram os profissionais de Educação Física e Dança desde a sua criação. Além disso, a 11ª Copa Brasil e Sulamericano de Ginástica Aeróbica e Danças conta novamente com a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais, vindos de Curitiba e do México, nas modalidades de Ginástica Aeróbica e Hip Hop. Conforme o professor, são iniciativas que contribuem para a inserção social através do esporte e da expressão corporal, bem como alternativa à prevenção do envolvimento com drogas e a violência.  

Mais informações: www.libraf.com

Fonte:

Outras Notícias