conteúdo do menu
conteúdo principal
29/03/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis se consolida como destino de veraneio na Serra Gaúcha

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorreu de 20 de janeiro a 26 de março

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Encerrada no domingo, 26 de março, a edição 2023 do Verão no Jardim da Serra Gaúcha reforçou a posição de destaque de Nova Petrópolis como destino de veraneio na Serra Gaúcha. A programação marcada pela diversidade de atrações estendeu-se por mais de dois meses, a partir do dia 20 de janeiro.

Ao longo dos mais de dois meses de programação, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha compreendeu grandes eventos, dos mais variados gêneros, atendendo a todos os públicos, dos visitantes aos moradores. Competições esportivas, caminhadas, shows e concertos musicais e atividades literárias também figuraram na lista de atrações.

“Essa diversidade e amplitude são as principais características que o Verão no Jardim da Serra Gaúcha adquiriu desde 2022, quando foi retomado e reformulado. Conseguimos proporcionar opções para todos os gostos, das crianças aos idosos”, avalia o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos.

Realizada em um período considerado de “baixa temporada” na Serra Gaúcha, a programação de verão de Nova Petrópolis se destaca como uma importante alternativa para quem visita a região neste período. “Somos praticamente a única cidade da Serra que oferece atrações contínuas de janeiro a março, visto que na maioria dos lugares ocorre uma espécie de pausa entre o Natal e a Páscoa”, acrescenta o secretário.

Em uma publicação do dia 5 de janeiro de 2023, o Ministério do Turismo cita Nova Petrópolis entre as sugestões de destinos brasileiros da Série Verão.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

 

 

Crédito da foto de capa: Francis Jonas Limberger

 

 

 

 

Outras Notícias