20/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

🛑🔶 NOVA PETRÓPOLIS RETORNA À BANDEIRA LARANJA 🔶🛑

Atualização ocorreu na tarde deste sábado pelo Governo do Estado

A classificação das regiões do RS de acordo com as bandeiras determinadas pelo Modelo de Distanciamento Controlado foi atualizada pelo Governo do Estado neste sábado, 20 de junho. Nova Petrópolis retornou à Bandeira Laranja. Importante destacar que as regras da Bandeira Laranja passam a valer a partir da próxima terça, dia 23, e seguem até 29 de junho de 2020. A principal mudança é reabertura do comércio de rua, que pode operar com 50% da capacidade.
A mobilização do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e demais prefeitos da Região da Serra, que abrange 49 Municípios, para o retorno à Bandeira Laranja, inclui a melhora em quatro indicadores que determinam a classificação. Houve aumento no número de leitos de UTIs, 31 novos leitos nos hospitais da região e a diminuição de 11% da ocupação de leitos de UTI com pacientes de COVID-19, por exemplo.
A Administração Municipal reforça o apelo para que toda comunidade intensifique os cuidados preventivos contra a propagação do novo coronavírus, como uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória e higienização frequente das mãos. A colaboração de todos é responsável para manutenção da Região na Bandeira Laranja.
As determinações das medidas sanitárias instituídas pelo Sistema de Distanciamento Controlado correspondentes à Bandeira Laranja e pelo Decreto Municipal nº 096/2020 seguem em vigor no Município.