14/10/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis representada no Seminário Nacional de Governança para o Turismo - Edição Maragogi

Cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo foi apresentada como case durante o evento

A cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo esteve representada no Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Maragogi, Alagoas, nos dias 10, 11 e 12 de outubro. O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt foi convidado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para palestrar na mesa “Marketing Turísticos – Como vender Destinos Turísticos” e apresentar Nova Petrópolis como case.

“Essa é a segunda edição em que apresentamos Nova Petrópolis como exemplo nas mesas de debate do Seminário Nacional de Governança para o Turismo. Estamos investindo na qualidade dos eventos, na manutenção dos atrativos turísticos e na divulgação da cidade e isso tem gerado resultados muito positivos para o turismo”, destaca Staudt. Nova Petrópolis e Canela foram as duas cidades do Rio Grande do Sul que participaram do evento e foram apresentadas como case pelos secretários.

Durante o evento, o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt entregou um kit da Cervejaria Edelbrau para a técnica de turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, e também realizou o sorteio de três vouchers com hospedagem no Hotel Petrópolis, Hotel Pousada da Neve e Nova Pousada Mikas; almoços nos restaurantes Lindenhoff e Roda D’Água; visitação na Cervejaria Edelbrau e ingressos para o Parque Aldeia do Imigrante, Esculturas Parque Pedras do Silêncio e Parque Ninho das Águias, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp).

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo tem por objetivo discutir e promover as boas práticas de governança junto aos Municípios turísticos brasileiros. Nova Petrópolis também foi case na edição de Minas Gerais, em julho.

Mais informações sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Foto: Divulgação | Turismo PMNP

Legenda: Secretário Paulo entregou mimo para técnica de turismo da CNM, Marta Feitosa