23/12/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis repassará R$ 780 mil ao Corpo de Bombeiros Voluntários

Investimento pretende auxiliar na prestação dos serviços da corporação

Na tarde desta quarta-feira, 22 de dezembro, aconteceu a assinatura do termo de parceria entre o poder público e a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. O contrato prevê o repasse de R$ 780 mil, que serão pagos em 12 parcelas de R$ 65 mil no ano de 2022. O ato contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, do presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários, Rudolfo Novak, do comandante da corporação, Egon Deppe, e da gestora da parceria, a enfermeira Sulamita Souza Brandão Silva.

Conforme o documento assinado, o investimento de R$ 780 mil será aplicado seguindo o plano de trabalho apresentado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis e aprovado pelo Município. O valor de R$ 65 mil será repassado mensalmente à entidade, no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2022.

O contrato tem por objeto o atendimento emergencial pré-hospitalar e transporte intra-hospitalar (24 horas), prevenção e combate a incêndios (24 horas), buscas, salvamentos e resgate em altura, veicular e aquático (24 horas), apoio ao Sistema Municipal de Defesa Civil (24 horas), prevenção em eventos oficiais (quando solicitado pela autoridade municipal), palestras sobre o tema “prevenção de acidentes e incêndios”, com simulação de evacuação do local, e criação de um centro de formação, capacitação, e treinamento de bombeiros e agentes de Defesa Civil.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP