25/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis reforça ações de fiscalização dias 26, 27 e 28 de junho

Blitz Coronavírus será realizada na Praça das Flores, Pracinha de Brinquedos e entrada da cidade

A Prefeitura de Nova Petrópolis promove a quinta edição da “Blitz Coronavírus” nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 26, 27 e 28 de junho, das 9h30min às 17h, na Praça das Flores, na Pracinha de Brinquedos e na Avenida 15 de Novembro, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. A ação de fiscalização e conscientização pretende coibir aglomerações e alertar para o uso obrigatório de máscaras em todo o Município, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus – COVID-19.

“O fechamento do atrativo turístico Ninho das Águias, via Decreto Municipal; a ampliação na obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer local do Município, individual ou coletivo, via Decreto Municipal; a ampliação das ações de fiscalização na Praça das Flores, Pracinha dos Brinquedos e entrada da cidade, por meio da Blitz Coronavírus; a entrega de ofícios ao comércio lindeiro da Avenida 15 de Novembro (restaurantes, administradoras dos centros comerciais, supermercados, etc.) reiterando sobre cuidados de prevenção à COVID-19, ocupação e protocolos; a veiculação de spots nas rádios locais, motossom e Praça das Flores alertando sobre uso de máscaras e para evitar aglomerações, são ações imediatas que foram deliberadas em reunião do Comitê de Crise de Nova Petrópolis e serão postas em prática a partir desta sexta-feira”, disse a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva, ao salientar que conta com a colaboração de todos, comunidade e visitantes

Neste fim de semana, em uma mobilização conjunta, os Municípios que integram a Região das Hortênsias irão promover ações de combate à propagação da COVID-19. Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, Canela e São Francisco de Paula estão unidos em prol da saúde. A “Blitz Coronavírus - Fiscalização”, de Nova Petrópolis, terá a presença de fiscais Municipais, servidores públicos e seguranças que prestam serviço ao Município. A ação contará com o apoio da Brigada Militar.

Ações de prevenção à COVID-19

O Município já realizou outras quatro “Blitz Coronavírus” com o propósito de alertar comunidade e visitantes sobre medidas preventivas de combate à propagação do novo coronavírus. Dias 1º, 2 e 3 de maio, promoveu a ação em frente à Câmara de Vereadores, com instruções àqueles que chegavam ou transitavam no Município. A mesma blitz foi repetida no dia 9 de maio, no mesmo local.

Nos dias 16 e 17 de maio, servidores públicos alertaram sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e aplicaram uma pesquisa para coletar informações de moradores e visitantes. O questionário foi aplicado com as pessoas que frequentaram o atrativo turístico para identificar de onde os visitantes vinham e qual era motivação da visita; mensurar o uso de máscara, acesso às informações e reação às normas determinadas nos Decretos Estaduais e Municipal.

Dias 20 e 21 de junho, a “Blitz Coronavírus” intensificou a fiscalização a fim de evitar aglomerações e, consequentemente, alertar para o uso obrigatório de máscaras em todo o Município, com objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus – COVID-19.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.