16/12/2021

Nova Petrópolis recolheu mais de 20 toneladas de lixo eletrônico em 2021

Última ação de 2021 do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis” superou 10 toneladas de materiais recolhidos

Em 2021, a Administração Municipal idealizou o projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis” que uniu ações sociais e atividades voltadas à preservação do meio ambiente em um conjunto de programações durante o ano. Nos dias 10 e 11 de dezembro, ocorreu a última rodada da coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidro de 2021, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Mais de 10 toneladas de material foram recolhidas para destinação correta.

“A comunidade tem papel fundamental no sucesso do projeto Eu Cuido Nova Petrópolis e durante todas as campanhas tivemos o apoio da população, que aderiu a causa. Já estamos trabalhando nas ações do próximo ano que tem como objetivo principal incentivar a participação de todos na preservação do meio ambiente com atitudes simples”, enaltece o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

Na última edição da coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidro de 2021 foram recolhidos 8.200kg de lixo eletrônico, 1.800kg de vidro e 610l de óleo de cozinha. Ao longo do ano, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu outros dois momentos de coleta, totalizando o recolhimento de 21.970kg de lixo eletrônico, 6.530kg de vidro e 2.290l de óleo de cozinha.

A 1ª Coleta de Latas de Tinta, realizada em 25 de junho, totalizou 2.000 quilos de material recolhido e com destinação ecologicamente correta. Outras ações do projeto contemplaram a coleta de 90 pneus inservíveis e 2.500 embalagens de agrotóxicos. O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) recebeu ao longo do ano uma grande quantidade de doações de alimentos, roupas e calçados.

Em 2022, o projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis” terá continuidade no mesmo período das atividades realizadas neste ano. As coletas de lixo eletrônico, óleo de cozinha e vidros acontecerão nos meses de março, junho, setembro, dezembro. Algumas atividades ocorrem o ano todo, como a doação de alimentos, recolhimento de podas e móveis velhos, farmácia solidária, entre outras. Fique atento ao calendário do “Eu Cuido Nova Petrópolis” e participe das atividades.

Crédito das Fotos: Adriana Arrial e Ana Paula Backes | Comunicação PMNP