08/10/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis recebeu Seminário Estadual de Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Autoridades Municipais receberam os participantes do evento realizado dia 1º de outubro

Nova Petrópolis sediou o Seminário de Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Macro Serra no dia 1º de outubro. O evento Estadual ocorreu no Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP), em uma parceria da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Prefeitura de Nova Petrópolis e EMATER/RS-Ascar. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, e a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, deram as boas-vindas aos participantes do seminário.

A coordenadora da 5ª Regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio; técnico da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável pela Política de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, João Gauer Júnior; a gerente Regional da EMATER/RS-Ascar – Caxias do Sul, Sandra Maria Dalmina; o diretor de Setor do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, Giovan Câmara e o médico de Família e Comunidade, Leonardo Targa, também marcaram presença no evento, que contou a participação de, aproximadamente, 90 pessoas.

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, agradeceu a presença dos participantes, “na certeza de que todos sairão fortalecidos do seminário, sempre com o olhar voltado à saúde e qualidade de vida das comunidades”. Hahn citou que deu continuidade ao Programa de Fitoterapia na Atenção Básica e desejou que os próximos líderes do Poder Executivo também entendam a importância do programa e deem prosseguimento.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, destacou que Nova Petrópolis é referência no uso da Fitoterapia na Atenção Básica de Saúde. Também agradeceu ao prefeito Hahn pelo incentivo e fomento ao programa, citando recentes investimentos como incremento à manutenção do uso da Fitoterapia na Atenção Básica de Saúde de Nova Petrópolis.

O Seminário de Plantas Medicinais e Fitoterápicos contou com intensa programação ao longo de todo o dia. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS:  Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP