01/12/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis recebeu seminário do Lide RS

Evento realizado no dia 27 contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum

Com foco em ações para o desenvolvimento econômico através do turismo, no dia 27 de novembro Nova Petrópolis recebeu o seminário do Lide RS (Grupo de Líderes Empresariais). O evento, realizado em parceria com a Prefeitura contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, do prefeito Jorge Darlei Wolf e do presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez.

Realizado no auditório “Édio Spier”, da Sicredi Pioneira, o seminário do Lide RS contou ainda com a participação da diretora geral de Turismo do Estado, Claudia Mara Borges; do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; da presidente da Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas; e do presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a presença do Lide representou um momento da maior importância para Nova Petrópolis, especialmente pela temática tratada no encontro. “O desenvolvimento através do turismo é um assunto que interessa, e muito, à nossa cidade e toda a região”, destacou.

O secretário Rodrigo Santos aponta a realização do seminário como uma forma de suscitar novos investimentos, principalmente no turismo. “Também coloca Nova Petrópolis como uma referência para o turismo de eventos, com lugar apropriados e capacitado para este tipo de encontros”, afirmou.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes/Comunicação PMNP