21/03/2023

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis receberá materiais do Dnit para melhorias em vias rurais

Prefeito Jorge Darlei Wolf solicitou ainda a instalação de um refúgio de pista nos acessos de São José do Caí e Linha Temerária

A Prefeitura de Nova Petrópolis solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a destinação dos materiais restantes de obras, para serem utilizados em melhorias nas vias do interior do município. O pedido foi entregue nesta quinta-feira, 16 de março, às margens da BR-116, pelo prefeito Jorge Darlei Wolf ao engenheiro chefe de serviços da unidade local de Vacaria, Daniel Bencke, com o apoio do vereador Daniel Carlos Michaelsen.

Conforme relatou o prefeito, o Poder Público tomou conhecimento do recapeamento da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul e enxergou uma oportunidade de utilizar os materiais restantes, que inicialmente seriam descartados, para promover melhorias em pontos sem pavimentação. “Esse material será muito benéfico para o Município”, destacou o chefe do Executivo nova-petropolitano.

No ofício entregue, como contrapartida dos pedidos feitos pela Prefeitura, as equipes do Dnit poderão utilizar o depósito temporário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que está localizada próximo ao trecho em obras na BR-116, para guardar os materiais provenientes das obras em execução.

O prefeito e o vereador também solicitaram à equipe da unidade local do Dnit, a criação de um refúgio central para o acesso a São José do Caí e Linha Temerária, no km 175,5 da rodovia federal. “Isso garantiria mais segurança na entrada e saída de veículos dessas localidades”, afirmou Darlei.

Além do chefe de serviços Daniel Bencke, também estiveram na entrega do ofício o supervisor Demoncel Stumpf e o engenheiro civil responsável pelo recapeamento da pista, Luan München.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP