02/03/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis receberá mais de 300 veículos no 3° Encontro Car Collection

Evento que reúne carros das décadas de 1920 a 1990 acontece nos dias 4, 5 e 6 de março, no Centro de Eventos

Centenas de carros fabricados entre os anos 1920 e 1990 estarão em Nova Petrópolis no próximo fim de semana, dias 4, 5 e 6 de março. Com participação confirmada de 300 veículos, o 3° Encontro Car Collection Nova Petrópolis integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. A exposição acontecerá no Centro de Eventos, com ingresso ao custo de um quilo de alimento não perecível. Nos mesmos dias, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha contará com o Sommer Bier Festival na Praça das Flores e Rua Coberta e a 18ª Festa Campeira no CTG Pousada da Serra.

De acordo com o Veteran Car Club Serra Gaúcha, entidade organizadora do 3° Encontro Car Collection Nova Petrópolis, são 300 carros confirmados para o evento. No entanto, a expectativa é pela presença de aproximadamente 500 veículos.

Entre os destaques, um Cadillac Deville 1972, que virá do “Hollywood Dream Cars”, Museu do Automóvel de Gramado. Haverá também caminhões, nacionais e importados, e a participação de exemplares das marcas Tesla e Porsche, da Boca Mafra Premium. Situada em Balneário Camboriú, ela é considerada a maior loja de veículos Premium e Superesportivos do Brasil.

Além da exposição dos veículos em área coberta e ampla praça de alimentação, o 3° Encontro Car Collection contará com o tradicional “mercado de pulgas” e estacionamento gratuito. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelos números (54) 99949-3868 e (54) 99643-5800.

18ª Festa Campeira do CTG Pousada da Serra

Da sexta-feira ao domingo, dias 4, 5 e 6, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha também contará com a 18ª Festa Campeira do CTG Pousada da Serra. Além das provas campeiras, com entrada gratuita, ao longo dos três dias, haverá fandango na noite do sábado, 5 de março, com animação do grupo Sangue Farrapo. Ingressos a R$ 20,00 para sócios e R$ 25,00 para não sócios. No sábado e no domingo, 6 de março, o CTG Pousada da Serra servirá almoço. Mais informações sobre a 18ª Festa Campeira pelos telefones (54) 99604-9450, (54) 99971-6694 e (54) 99972-8270.

Último final de semana do Sommer Bier Festival

O Sommer Bier Festival - Encontro de Cervejas Artesanais de Nova Petrópolis, segue com programação na Praça das Flores e Rua Coberta durante da sexta-feira, 4, até o domingo, 6. Além de diversas atrações musicais, o evento realizado pelo Bier Puba conta com seis marcas de cerveja artesanal: Edelbrau, Traum, Staunen, Schallen, Hunsrück e Ordeo, além de quatro opções gastronômicas (Wazla Burger, Divino Doce, Tia Berê e Felipe’s Lanches). A entrada é gratuita. Mais informações pelos números (54) 99977-7199 e (54) 99935-3280.

Claro e Secretaria de Cultura do RS oferecem mais sete shows

Ao longo do fim de semana (dias 4, 5 e 6 de março), mais sete shows serão realizados na Rua Coberta de Nova Petrópolis através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com patrocínio da Claro. Todos os shows têm entrada gratuita. Confira a programação:

4 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
20h – Electrobom
21h – DJ Gatii Mansur

5 DE MARÇO – SÁBADO
19h – DJ Letícia Sartoretto
20h – Banda Depósito
21h – Laypold

6 DE MARÇO – DOMINGO
18h – Acústico Dama
20h – Banda Alma Gaudéria

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP