09/04/2014

Nova Petrópolis receberá a “Exposição das Borboletas”

Mostra itinerante ocorre de 10 a 25 de maio, na Praça das Flores...

A Praça das Flores ficará ainda mais colorida de 10 a 25 de maio, com a vinda da “Exposição das Borboletas”, uma mostra itinerante de 25 borboletas gigantes, confeccionadas em ferro por Bino Ferreira e pintadas por artistas da região.
Inspirada na simbologia do Outubro Rosa, que é comemorado em todo o mundo e remete a luta contra o câncer de mama, a curadora Márcia Oliveira Oppitz, de Gramado, decidiu participar desta luta, agregando a arte decorativa à temática. “Lembrei das borboletas, pois as borboletas trazem a feminilidade explícita, trazem também a luta da transformação, a beleza da mutação e como deixam os jardins ainda mais lindos, quando pousam de flor em flor, lembra perfume, cores, vento, natureza, muitas características sensíveis e ao mesmo tempo transformadoras, intrínsecas da alma feminina”, justifica Márcia.
A exposição ao ar livre já passou pelas cidades de Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha e atualmente está em Gramado. Nova Petrópolis será a última cidade da região a receber a “Exposição das Borboletas”, durante o mês do Festimalha.
A Casa do Artesão de Nova Petrópolis foi responsável pela decoração de uma das borboletas que fazem parte da belíssima exposição.
O evento está sendo organizado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial e contará com diversas ações alusivas ao tema e que serão desenvolvidas durante a estada da exposição em Nova Petrópolis.