14/11/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis recebe visita da coordenadora da 4ª CRE

Prefeito e Secretária de Educação apresentaram demandas à autoridade...

O prefeito Regis Luiz Hahn, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e a professora Rosely Hahn Kehl receberam a comitiva da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A visita ocorreu na última segunda-feira, dia 11 de novembro, no Gabinete Oficial. A coordenadora da 4ª CRE, Cleudete Hermínia Piccoli esteve em Nova Petrópolis acompanhada pela chefe do setor de Recursos Humanos, Cristina Bueira Fabris e pela assessora jurídica, Raquel Pereira Duarte.
Calendário do ano letivo 2014, cedência de professores, transporte escolar, merenda, contratos PRADEN (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Fundamental) e cedência de salas ao Município foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro.
“O ano letivo terá início dia 19 de fevereiro de 2014 e o Estado irá acompanhar nosso calendário, participando, inclusive, da jornada pedagógica que será realizada dias 17 e 18, pela manhã e à tarde”, pontuou Cíntia.
Durante a reunião, definiu-se que a parceria entre Estado e Múnicípio na cedência de salas à Educação Infantil permanece em 2014. Padre Werner, Padre Amstad, São José e 1º de Maio cedem espaços para as turmas da educação infantil municipal.
A preocupação com o excedente de alunos matriculados para o 1º ano do Ensino Fundamental foi uma das apreensões apresentadas à coordenadora da 4ª CRE. “No zoneamento do Centro temos 29 alunos matriculados, ou seja, um excedente de nove crianças. Pela área, o Padre Werner deveria atender a todos. Colocamos para a coordenadora nossa preocupação sobre a necessidade de aumentar o número de turmas de 1º ano do ensino fundamental”, ponderou a secretária.