06/12/2022

Nova Petrópolis recebe troféu de “cidade mais alemã do Rio Grande do Sul”

Prêmio “Melhores do Sul” foi entregue no sábado, em Gramado

O Município de Nova Petrópolis acaba de ser contemplado com o troféu de “cidade mais alemã do Rio Grande do Sul”. O prefeito Jorge Darlei Wolf e a primeira-dama Elaine Beatriz Wolf receberam o prêmio “Melhores do Sul – Edição Ouro” na noite do sábado, 3 de dezembro, no Serra Park, em Gramado.

O prêmio “Melhores do Sul – Edição Ouro” é oferecido pela empresa Êxito Pesquisa e Publicidade. A edição de 2022 reuniu 100 empresas e organizações gaúchas, com entrega de troféus realizada pelo jornalista Francisco de Campos, diretor do jornal Correio Regional, e a escritora, pesquisadora e mestre em história Aline Brandt de Campos.

“A germanidade é uma característica que diferencia Nova Petrópolis no âmbito estadual e nacional. Consideramos que este prêmio é muito merecido pela nossa comunidade, que se esforça muito para manter viva toda a cultura herdada dos antepassados. Da mesma forma, este reconhecimento é um estímulo a mais para que continuemos trabalhando pela nossa cultura alemã”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP