14/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis recebe três câmaras refrigeradas para vacinas

Equipamentos serão instalados nos postos de saúde do Centro, Vale Verde e Vale do Caí

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu na tarde de quarta-feira, 12 de maio, três câmaras de conservação de vacinas do Governo do Estado. Os equipamentos serão instalados nos postos de saúde do Centro, Vale Verde e Vila Germânia.

A chegada dos equipamentos contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Martim Wissmann, e da secretária adjunta Crislei Gerevini, além de profissionais do setor.

As câmaras de conservação, de uso médico-hospitalar, têm capacidade de 200 litros e operam com temperaturas entre 2°C e 8°C, servindo para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos.

De acordo com o secretário Martim Wissmann, as câmaras novas substituirão os equipamentos já existentes nos postos de saúde do Vale Verde e na Vila Germânia. Já na UBS Centro, o equipamento novo permitirá a ampliação da capacidade. Os demais postos de saúde contam com câmaras frias adquiridas recentemente pelo Município.

O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 2,1 milhões, recebidos do Governo Federal, para a compra de 310 câmaras frias. As 52 unidades entregues na sexta-feira, 12 de maio, contemplaram 29 municípios com menos de 100 mil habitantes.

Crédito das fotos: Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP