19/01/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis recebe R$ 5.132.595,44 do projeto Avançar no Turismo para obras de pavimentação

Nove Colônias e Vila Germânia serão contempladas com recursos do Estado e contrapartida do Município

Na terça-feira, 18 de janeiro, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou R$ 131 milhões de investimentos pelo projeto Avançar no Turismo. No dia 3 de janeiro, o prefeito Jorge Darlei Wolf, acompanhado do secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, entregou a solicitação de recursos para três projetos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS. No dia 18 de janeiro, o Estado anunciou mais de R$ 5 milhões contemplando dois desses projetos.

A finalização da Rua Nove Colônias contempla 6.070 metros de asfalto no trecho que atualmente é um dos destinos mais procurados no turismo rural de Nova Petrópolis. Para execução da obra, R$ 4.721.096,29 provenientes do Avançar no Turismo serão utilizados, além de R$ 2.023.326,98 de contrapartida do Poder Público Municipal.

Para desenvolver um novo espaço de lazer e turismo na Vila Germânia, o Município receberá R$ 411.499,15 do projeto do Estado e investirá ainda R$ 176.356,78 como contrapartida para a execução de uma praça no bairro. Com o recurso será feito calçamento com PAVS e o paisagismo do local para apreciação da comunidade e dos visitantes.

“Essa é uma conquista muito importante para Nova Petrópolis. Com esse recurso poderemos melhorar a qualidade de vida dos moradores que residem nessas localidades, oferecer infraestrutura para a comunidade e fomentar o turismo com qualidade em Nova Petrópolis”, enaltece o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Na cerimônia de anúncio dos recursos em Porto Alegre, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos representou o prefeito. “Essa é a maior verba que o Município já recebeu para o turismo. Através desse recurso podemos buscar novas alternativas turísticas para a cidade, fomentando o turismo rural e as áreas de lazer”, destaca o secretário.

A previsão é de que o Município receba o recurso do Avançar no Turismo até fevereiro. A Prefeitura de Nova Petrópolis irá abrir os processos de licitação para a execução das obras após recebimento do valor.

Crédito da Fotos: Divulgação