06/04/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Nova Petrópolis recebe os primeiros depósitos do programa Avançar

Governo do Estado já repassou R$ 2.670.000,00, referentes a três obras

Nova Petrópolis recebeu os primeiros depósitos do Governo do Estado referentes ao custeio das obras do programa Avançar. No total, o Município já recebeu R$ 2.670.000,00, valor referente ao projeto de recuperação da Praça Maria Hertel, no Centro; perfuração de um poço artesiano no Pedancino e a primeira parcela da pavimentação da Rua Nove Colônias.

De acordo com a coordenadora de Captação e Projetos Especiais da Prefeitura de Nova Petrópolis, Simone Manfredini Bender, a partir da confirmação dos depósitos o Município passa a ter prazos para realizar os processos licitatórios e para emitir as ordens de início das obras.

No caso da Praça Maria Hertel, que passará por obras de recuperação e construção de espaços esportivos, o Município já recebeu o repasse total do Estado, de R$ 600 mil. Os recursos são do programa “Avançar no Esporte”, com contrapartida de R$ 263.466,01 da Prefeitura.

Situação semelhante ocorre com o projeto de perfuração de um poço artesiano no Pedancino, através do programa Avançar da Secretaria de Obras e Habitação do Estado. O Município já recebeu o repasse total, no valor de R$ 70 mil, e dará contrapartida de R$ 30 mil.

Também está depositado o valor de R$ 2 milhões, referente à primeira etapa do programa “Avançar no Turismo”, para a pavimentação do trecho restante da Rua Nove Colônias. No total, o Município receberá R$ 4.721.096,29 e dará contrapartida de R$ 2.043.622,40.

Recurso empenhado

Além dos três depósitos já realizados, o Governo do Estado também efetuou o empenho de R$ 411.499,15 para as obras de infraestrutura turística em uma área verde da Vila Germânia. O projeto faz parte do programa “Avançar no Turismo” e contará com contrapartida de R$ 249.433,63 do Município.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP