11/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis recebe mais 70 doses da vacina Coronavac nesta terça-feira

Idosos que estão esperando há mais tempo serão chamados individualmente para receber a segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebe na tarde desta terça-feira, 11 de maio, mais 70 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). A remessa será toda utilizada como segunda dose que estão com a aplicação em atraso. Nesta quarta-feira, 12 de maio, os idosos que estão com mais dias em espera serão chamados individualmente para receber o reforço na vacinação.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, atualmente Nova Petrópolis registra uma defasagem superior a 500 doses da Coronavac (segunda dose).

Os 70 idosos que serão contemplados com a segunda dose nesta quarta-feira, 12 de maio, serão contatados pela Secretaria de Saúde para agendar a aplicação da vacina. De um modo geral, serão chamados idosos que deveriam ter recebido a segunda dose da Coronavac no dia 26 de abril.

Confira os dados atualizados da vacinação contra a Covid-19 e Influenza H1N1 (gripe) na página principal (home) do site da Prefeitura, clicando no banner Vacinômetro, ou indo diretamente para o endereço www.novapetropolis.rs.gov.br/vacinometro. O portal é atualizado todas as terças e quintas-feiras.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger / Comunicação PMNP