conteúdo do menu
conteúdo principal
06/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis recebe mais 600 vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

São 540 unidades da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e 60 da Pfizer/BioNTech

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na manhã desta segunda-feira, 7 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social retira em Caxias do Sul mais 600 doses de vacina contra a Covid-19. A 22ª remessa de vacinas destina a Nova Petrópolis 540 unidades da marca Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz) e 60 da marca Comirnaty (Pfizer/BioNTech). Elas serão utilizadas na vacinação de professores, pessoas com deficiência permanente e gestantes com comorbidades.

Conforme a Secretaria de Saúde, as 540 doses da vacina de Oxfod serão utilizadas para ampliar a vacinação de professores e outros trabalhadores da educação. Para tanto, a equipe de vacinação irá até as escolas, conforme a idade dos alunos atendidos, da educação infantil ao ensino superior. Na sequência serão atendidos os demais estabelecimentos e profissionais ligados ao ensino. 

Até o momento, a equipe de vacinadores passou por 10 escolas de Nova Petrópolis: Professora Ignez Cecchini Deppe, Pinguinho de Gente, Pirulito, Lydia Braun, Jacob Jaeger, Ursinho Carinhoso, Construindo o Saber, Ottinho, Espaço Padre Amstad e Pedro Beck Filho. Nestes locais foram aplicadas 220 doses de vacina. 

Por envolverem condições especiais, e por conta do número reduzido de doses, as vacinas da Pfizer novamente ficarão concentradas na Unidade Básica de Saúde do Centro. Elas serão oferecidas a pessoas com deficiência permanente e a gestantes com comorbidades, ambos conforme laudo ou prescrição médica. 

As vacinas da Pfizer estarão disponíveis na UBS Centro a partir da tarde desta segunda-feira, 7 de junho. A sala de vacinação da unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Além do laudo ou prescrição, é necessário levar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação (quem tiver).   

Conforme a resolução Nº 132/21, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RS), que determina a distribuição das doses de vacina recebidas na 22ª remessa, os municípios devem avançar na vacinação dos trabalhadores da educação e, posteriormente, na vacinação do grupo etário de 50 a 59 anos em ordem decrescente de idade. 

Documentos

Outras Notícias