23/09/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis recebe grande público no 1º fim de semana do Festival da Primavera – Frühlingsfest

9ª edição do evento prossegue até 29 de setembro na Rua Coberta e Praça das Flores

Nova Petrópolis recebeu cerca de 25 mil pessoas nos dias 20, 21 e 22 de setembro para o Festival da Primavera – Frühlingsfest. A 9ª edição do maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil reúne paisagistas e floristas para expor e comercializar tendências e artigos para jardins. O festival prossegue até 29 de setembro, diariamente, das 10h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada franca.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn enaltece a importância do Festival da Primavera – Frühlingsfest para reforçar o título de Jardim da Serra Gaúcha que a cidade ostenta. “Esperamos todos de braços abertos nesse evento que tem como propósito a preservação da cultura germânica do cultivo de lindos jardins, o fomento do paisagismo e técnicas de jardinismo e que traduz a essência de Nova Petrópolis durante a estação mais florida do ano”, ressalta Hahn.

O 1º fim de semana do evento contou com Parada das Flores, Desfile Farroupilha, minioficinas temáticas, teatro, apresentações musicais, culto da Primavera, piquenique, lançamento de livro e muito mais. Os visitantes do evento podem conferir os jardins de 12 expositores ao longo da Rua Coberta e adquirir flores, artigos para jardim e artesanato no espaço de comercialização.

Durante a semana, o evento está aberto, das 10h às 19h. Edelbrau, Traum e Triberg oferecem diversos tipos de chope na Ilha da Cerveja, espaço inovador que propõe harmonia entre jardins e cervejas artesanais. Pães, cucas, biscoitos, nozes, geleias, sucos, pipoca gourmet, doces embalados e artesanais, hambúrger, batata frita, chocolate quente, crepe francês, cachorro-quente, anéis de cebola, bubble waffle, brigadeiros, brownie, sorvete expresso e churros são comercializados na praça de alimentação do evento. O espaço da Ximango também erva mate e água quente para os apreciadores do chimarrão.

Na quarta-feira, 25 de setembro, Gerson Müller se apresenta no Festival da Primavera, às 17h. Oendel e Silvio sobrem ao palco na quinta-feira, 26 de setembro, às 17h. Na sexta-feira, 14h, será realizada a visita técnica ao Horto Municipal, com saída da Rua Coberta. Às 17h, Miguel Fontana se apresenta no evento.

O último fim de semana do Festival da Primavera – Frühlingsfest será intenso. As minioficinas temáticas “Manejo de Abelhas sem Ferrão”, minioficina fotográfica, “Viver Sustentável – Relato de Experiência”, “Minijardim de Cactos e Suculentas” e “Yoga e a conexão com a natureza” integram a programação do evento nos dias 28 e 29 de setembro. O teatro “A Chegada da Primavera” será apresentado em quatro oportunidades. Leebe, Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis e Orquestra Municipal sobem ao palco do evento.

A Caminhada da Primavera será realizada no domingo, 8h30min, com saída do Ninho das Águias. Inscrições tem valor de R$ 65, por pessoa, e podem ser feitas em bit.ly/tchonjicaminhadadaprimavera. Às 10h será realizada a Visita Guiada “Mama Gaia Comunidade”, com saída da Rua Coberta.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e Cooperativa Piá e apoio de Brasil Raft Park, Cecadi, Cervejaria Traum, Conselho Municipal de Turismo, Hotel Petrópolis, Villa Flor Ecoresort, Mauro Stoffel, Profmaq, Stoffel Digital, Turm Video. São parceiros do evento: Universidade Feevale, Associação Tchon Ji, Associação NovaMel e Revista Natureza.

Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou eventos@novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do 9º Festival da Primavera - Frühlingsfest

Até 29 de setembro

10h às 19h - Exposição e comercialização de artigos para jardim e artesanato

25 de setembro – Quarta-feira

17h - Apresentação Musical com Gerson Müller

26 de setembro – Quinta-feira

17h - Apresentação Musical com Oendel e Silvio

27 de setembro – Sexta-feira

14h - Visita Técnica ao Horto Municipal

17h - Apresentação Musical com Miguel Fontana

28 de setembro – Sábado

10h - Minioficina "Manejo de Abelhas sem Ferrão"- Orlando Morschel

10h - Minioficina de fotografia - Mauro Stoffel - Central de Informações Turísticas

10h - Minioficina "As plantas que curam"- Giovan Câmara

11h - Apresentação do Teatro "A Chegada da Primavera"

12h - Apresentação Musical com Leebe

14h - Minioficina "Viver sustentável - Relato de Experiência"- Mikael e Munay Flores - Informações: 54 9 9943 1117

15h - Apresentação do Teatro "A Chegada da Primavera"

16h15min - Apresentação da Orquestra Juvenil Municipal de Nova Petrópolis

29 de setembro – Domingo

8h30min - Caminhada da Primavera***

10h - Visita guiada "Mama Gaia Comunidade" - Mikael e Munay Flores - Informações: 54 9 9943 1117

11h - Minioficina "Manejo de Abelhas sem Ferrão" - Orlando Morschel

11h - Apresentação do Teatro "A Chegada da Primavera"

12h - Minioficina "Minijardim de Cactos e Suculentas"- Sandro Sander

14h - Minioficina "Yoga e a conexão com a natureza" - Munay Flores - Informações: 54 9 9943 1117

15h30min - Apresentação do Teatro "A Chegada da Primavera"

17h - Apresentação da Orquestra Municipal de Nova Petrópolis

***Mesmo em caso de chuva a caminhada acontecerá.

Programação sujeita à alteração sem aviso prévio