conteúdo do menu
conteúdo principal
01/06/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis recebe etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike neste domingo

Provas terão trajetos de 41 e 58 quilômetros e respeitarão protocolos de prevenção à Covid-19

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis recebe neste fim de semana a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2021, organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo. As provas terão largada na manhã do domingo, 6 de junho, no Centro de Eventos, e respeitarão protocolos de prevenção à Covid-19.

Denominada “Maratona de Nova Petrópolis”, a 3ª etapa do estadual tem trajetos de 41,7 km (modalidade “Sport”) e 58 km (modalidade “Pro”). Após a largada, às 9h de domingo, os ciclistas passarão pelas localidades de Linha São Jacó, Nova Harmonia, Feliz Lembrança, Pinhal Alto e Treze Colônias. O encerramento também será no Centro de Eventos.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, através do Departamento de Desporto. Serão fiscalizados diversos protocolos de prevenção à Covid-19, tais como o uso da máscara antes das largadas e após as chegadas, distanciamento de 1,5 metro entre os competidores, proibição de confraternizações entre atletas ou pessoas presentes, bem como aperto de mãos, abraços e troca de objetos.

As inscrições de ciclistas estão abertas junto à Federação Gaúcha de Ciclismo até o dia 2 de junho. Mais informações no site www.fgc.com.br.

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/FGC

Outras Notícias