10/10/2022

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis recebe escavadeira hidráulica do Governo do Estado

Máquina nova foi recebida nesta manhã através do Programa Avançar RS

Na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro, o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, fez a entrega de uma escavadeira hidráulica ao Município de Nova Petrópolis. A máquina nova integra o Programa Avançar RS e passa a ficar disponível para as demandas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A entrega foi realizada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Além do prefeito Jorge Darlei Wolf, o Município foi representado pelos secretários de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, e pelo secretário de Administração, Bruno Seger.

Durante o recebimento da escavadeira, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou os diversos projetos do Programa Avançar que já tiveram recursos destinados a Nova Petrópolis. “O Programa Avançar transformou o nosso Município em um verdadeiro canteiro de obras, com duas delas já em andamento, em Nove Colônias e no Centro. E outras duas por iniciar em breve, no Pinhal Alto e na Vila Germânia”, afirmou.

A escavadeira recebida do Estado passa a integrar o parque de máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “É um reforço importantíssimo, na medida que uma máquina nova qualifica os serviços e fica menos tempo parada para manutenção”, comentou o secretário de Obras, João Carlos da Silva.

O operador Paulo Kuhn, da Secretaria de Obras, acompanhou o grupo e se encarregou do transporte da máquina até Nova Petrópolis. O serviço foi realizado com apoio da empresa Plenoterra.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP