09/04/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis recebe dois ônibus escolares do Governo Federal

Veículos foram conquistados por solicitação da Secretaria Municipal de Educação...

O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer; e o diretor do Departamento de Transportes, Paulo Marcos Schwantz, receberam oficialmente dois ônibus escolares nesta terça-feira, dia 08 de abril. Os veículos foram entregues por Fernando Furtado de Oliveira, do departamento de vendas da Lavrale, em frente à prefeitura de Nova Petrópolis.
Os ônibus foram solicitados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ao Governo Federal em 2013, durante o processo de atualização do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC). São veículos 4 x 4, com 26 lugares, da marca Volare, no valor total de R$ 393 mil, pagos integralmente pelo MEC.
“Fomos contemplados com estes dois ônibus, por meio do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), graças a solicitação que fizemos no ano passado”, colocou a secretária Cíntia. “Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor aos nossos estudantes e estes veículos novos irão proporcionar melhores condições de transporte, segurança e comodidade aos alunos”, enfatizou.
Segundo o diretor do Departamento de Transportes da prefeitura municipal, Paulo Marcos Schwantz, os ônibus serão utilizados para o transporte de alunos no meio rural. “Estes veículos irão melhorar a frota e o atendimento aos estudantes; e chegam sem custo algum para o Município”, concluiu.