01/06/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis recebe certificado do Banco de Leite AMA Tacchini

Homenagem contemplou profissionais e voluntários envolvidos na doação de leite materno

Aconteceu no dia 25 de maio, a entrega de certificados do Banco de Leite AMA Tacchini, de Bento Gonçalves, em homenagem aos esforços do Município para a doação de leite materno. Cópias do certificado recebido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social foram entregues a representantes dos profissionais e voluntários envolvidos com a ação.

A entrega dos certificados foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann. Foram homenageados: as representantes do Gaama (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno), Manoela de Oliveira, Karine Spier e Daniela Aumond; o motorista Márcio Adair Kich, representando os responsáveis pelo transporte do leite materno; e Natália Keske de Azevedo, representando as lactantes doadoras de leite. A secretária adjunta Crislei Gerevini recebeu a homenagem em nome da Secretaria de Saúde e Assistência Social.

O prefeito Jorge Darlei Wolf lembrou que a coleta e destinação de leite materno para doação é uma ação recente, iniciada em 2021, mas que já está sendo reconhecida pela sua imensa relevância no contexto regional. “Entendemos que o mais justo seria estender essa homenagem a todos as pessoas envolvidas no processo”, comentou o prefeito.

O certificado homenageia as ações promovidas pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio do Gaama, em prol da doação de leite ao Banco de Leite Humano do Hospital Tacchini. Semanalmente, os motoristas coletam o leite nas residências das lactantes doadoras e levam para o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul ou diretamente no Banco de Leite AMA.

Profissionais envolvidos e lactantes doadoras foram certificados com a seguinte homenagem: “por sua incansável dedicação na promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno, como uma intervenção integral a favor da saúde da mulher e da criança”.

As lactantes interessadas em doar leite devem entrar em contato com o Banco de Leite Humano AMA, do Hospital Tacchini, pelo telefone (54) 3055-0303. Detalhes sobre como realizar a coleta e como conservar o leite são informados diretamente às doadoras. O leite doado atende às necessidades da Unidade Neonatal/UTI do Hospital Tacchini. O contato com o Gaama de Nova Petrópolis pode ser feito pelo número (54) 99664-3196.

Créditos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP