conteúdo do menu
conteúdo principal
21/05/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis recebe a Ultramaratona Caminhos de Caravaggio

Prova inédita reúne atletas de 11 Estados brasileiros, além de Distrito Federal e Uruguai

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de maio, os atletas participantes da primeira edição da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio. A competição com 217 quilômetros reúne atletas de 11 Estados brasileiros, além de Distrito Federal e Uruguai.

Seguindo o padrão do roteiro turístico Caminhos de Caravaggio, os atletas deram início ao percurso da competição no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela. Passando por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, eles finalizam em Farroupilha no sábado, 22 de maio.

No fim da tarde de quinta-feira, os atletas iniciaram o trecho de Nova Petrópolis. Vindos do Rio Caí, a partir da ponte do Pedancino, os competidores foram recebidos em um ponto de apoio junto à Pousada Vila Romântica. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio ofereceu apoio de infraestrutura para o evento.

“É a primeira edição desta ultramaratona e ela demonstra muito claramente o quanto ainda há a ser explorado em nosso Município. Parabenizamos os organizadores e, a partir deste belo exemplo, vamos seguir trabalhado em busca de novidades”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Santos, que acompanhou a chegada de parte dos atletas ao ponto de apoio na noite de quinta-feira.   

A organização estima a participação de cerca de 500 pessoas na Ultramaratona Caminhos de Caravaggio, incluindo atletas, equipes de apoio, árbitros e organizadores. Todos seguiram um protocolo de prevenção da Covid-19, incluindo testagem na véspera do evento.  

 

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias