24/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis recebe 325 vacinas de Oxford para segunda dose

Aplicação acontecerá nos dias 28 e 29 de junho e 6 e 7 de julho

Nesta quinta-feira, 24 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social retirou em Caxias do Sul uma remessa de mais 325 doses de vacinas da marca Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz). Elas serão utilizadas para segunda dose, com aplicações agendadas para os dias 28 e 29 de junho e em 6 e 7 de julho.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social é que as pessoas busquem o reforço na imunização na data informada na caderneta e no mesmo lugar em que foi recebida a primeira dose.

Nos dias 28 e 29 de junho, será oferecida a segunda dose da vacina para pessoas integrantes das forças de segurança pública. Nos dias 6 e 7 de julho serão vacinados idosos de 63 anos ou mais, que receberam a primeira dose em abril.

No dia 6 de julho a segunda dose da vacinação será oferecida no Centro de Eventos, das 8h às 10h. Quem não puder ir de carro ao local, poderá receber a vacina indo a pé ao local.

Para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, é necessário levar documento oficial com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação onde foi anotada a primeira dose. Pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19, ou qualquer síndrome gripal, devem adiar a vacinação.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP