26/07/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis realiza o 9º Mamaço Festivo nesta quarta-feira

Evento de incentivo à amamentação acontece às 15h, na Rua Coberta

Acontece nesta quarta-feira, 27 de julho, o 9º Mamaço Festivo. O evento de incentivo e valorização da amamentação acontece na Rua Coberta, com início às 15h, integrando a programação oficial do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A ação é realizada pelo Gaama (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno) de Nova Petrópolis.

Durante o 9º Mamaço Festivo serão apresentadas as imagens participantes e a vencedora do concurso fotográfico “Madrinha da Amamentação”. A votação acontece na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook até as 11h do dia 27.

Além de apresentar os resultados do concurso fotográfico, o Mamaço Festivo contará com rodas de conversa envolvendo a temática do aleitamento materno e distribuição de brindes.

Tradicionalmente realizado durante o Festival Internacional de Folclore, o Mamaço Festivo representa a abertura da Semana Mundial de Amamentação, que será de 1º a 7 de agosto. O Agosto Dourado é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor relacionada ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp.

Crédito da foto: Arquivo/Comunicação PMNP