20/08/2015

Nova Petrópolis realiza Intercâmbio da Terceira Idade

Encontro reuniu mais de 250 idosos que dividiram experiências...

Os grupos da Terceira Idade de Nova Petrópolis receberam os integrantes do projeto A Arte de Empreender de Caxias do Sul, na tarde de 19 de agosto, no Centro de Eventos. Os idosos se reuniram para apresentar os trabalhos e atividades realizadas nos municípios de Nova Petrópolis e de Caxias do Sul.

Os 11 grupos de Terceira Idade de Nova Petrópolis interagiram com os dez distritos de Caxias do Sul. Os grupos locais apresentaram algumas das atividades realizadas na cidade. O projeto A Arte de Empreender trouxe as realizações e os objetivos dos grupos para incentivar tanto os idosos, quanto a Administração Municipal a continuar o trabalho com a melhor idade.

“Aprendo muito com os grupos da Terceira Idade. Com certeza, o trabalho que realizamos com os idosos na cidade é muito gratificante e gera ótimos resultados. Os índices de longevidade em Nova Petrópolis são exemplares e nos orgulhamos muito disso”, salientou o prefeito Regis Luiz Hahn.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini agradeceu a escolha dos grupos caxienses por Nova Petrópolis. “Estamos muito felizes de todos terem optado pela nossa cidade para realizar essa troca de experiências. Além de todo o aprendizado compartilhado nesse momento, ficam as boas memórias deste encontro”, disse a secretária Crislei.

O grupo caxiense começou o projeto A Arte de Empreender em 2014 e abrange os distritos de Criúva, Vila Oliva, Vila Seca, Fazenda Souza, Santa Lúcia, Vila Cristina e as regiões administrativas de Ana Rech, Desvio Rizzo, Galópolis e Forqueta. “As pessoas acima dos 60 anos ainda têm sonhos e o projeto nos apoia e nos ensina a empreender até em casa”, declarou uma integrante do grupo caxiense de Vila Oliva.

O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; o secretário de Administração, Bruno Seger; e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer; recepcionaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Francisco Spiandorello, no Gabinete Oficial. Após, as autoridades participaram do intercâmbio, no Centro de Eventos. A presidente do Conselho do Idoso de Caxias do Sul, Alda Ludving e o presidente do Sindicato Rural caxiense, Valmir Susin também prestigiaram o evento.