02/12/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis realiza evento do Dia Internacional da Cidade Educadora

Atividades ocorreram na Rua Coberta no dia 30 de novembro

No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Internacional da Cidade Educadora, projeto presente em mais de 400 cidades do mundo inteiro e do qual Nova Petrópolis participa desde 2017. Em celebração à data, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto preparou um evento especial na Rua Coberta, com a presença de Cooperativas Escolares Cooebompa, da Escola Bom Pastor e Cooperotto, da Escola Otto Hoffmann. Além disso, o evento contou com exposições e oficinas de conscientização ambiental, como produção de sacolas retornáveis.  O secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, conduziu a abertura do evento, que também contou com integrantes do Conselho Municipal da Cidade Educadora.

De acordo com o secretário Ricardo Lawrenz, o evento objetivou dar mais visibilidade ao Conselho Municipal da Cidade Educadora de Nova Petrópolis no dia em que se comemora o Dia Internacional das Cidades Educadoras. “Tivemos ótimas idéias e oportunidades que envolveram visitantes e participantes do evento. Nova Petrópolis está inserida neste movimento mundial que visa a qualidade e o bem estar das pessoas. Vamos compartilhar nossas experiencias e realizações, servindo de exemplo para várias partes do mundo. Estão de parabéns todos os integrantes do nosso conselho e apoiadores”, destacou.

Acompanhe as atividades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto acessando o site www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações das ações desenvolvidas pela Administração Municipal. Siga também a Prefeitura de Nova Petrópolis no instagram: @prefeituranovapetropolis.