28/10/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis realiza encontro com integrantes da IOV Brasil

Planejamento do 6º Congresso Jovem IOV Mundial e o I Encontro América das Comissões ocorreu dias 19 e 20 de outubro

Integrantes da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares - IOV Secção Brasil estiveram reunidos em Nova Petrópolis nos dias 19 e 20 de outubro. Representantes das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país participaram do Encontro IOV de Planejamento para o 6º Congresso Jovem IOV Mundial e o I Encontro Mundial das Comissões, ao qual Nova Petrópolis se candidatou para sediar. As atividades ocorreram no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. Posteriormente, o grupo visitou instalações da cidade e demais pontos estratégicos do Município, como o Centro de Eventos, por exemplo.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, foi o anfitrião do encontro de planejamento. A diretora Social da IOV Brasil, Morgana Neumann; a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Ana Paula Hansen Weber; a integrante da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas de Nova Petrópolis, Edineia Werner, e as soberanas do Folclore Alemão, Rainha Andressa Haas e 1ª Princesa Sara de Freitas, também participaram.

Durante a reunião ficaram definidos diversos assuntos que envolvem a realização do evento, como a temática do encontro: “Terra Jovem, segredos e encantos verdes”, bem como o regramento para a participação dos trabalhos acadêmicos. Também foram aprovadas a realização dos eventos em Nova Petrópolis durante conferência on-line com o secretário Geral da IOV World, Fabrício Cattaneo.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, Nova Petrópolis sediará os eventos em fevereiro de 2020. “Foi aprovada a realização dos dois eventos em Nova Petrópolis, com apenas uma modificação. O Encontro Mundial das Comissões passará a ser o Encontro das Américas de Comissões IOV. É mais um passo importante como cidade comprometida com o Folclore. Isto nos reverte positivamente junto à entidade, que é quem valida nosso Festival Internacional de Folclore como um evento seguro e confiável para que os grupos visitantes possam comparecer com segurança“, enalteceu Soares.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS:

Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP